Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Neta de Francisco, Camilla Camargo
canta e dança no musical 'Zorro'

Na peça teatral que estreia em julho, ela divide palco com Murilo Rosa.
'Sou atriz, não cantora', diz jovem de 24 anos, filha de Zezé Di Camargo.

No musical 'Zorro', Luiza (Camila Camargo) é disputada por Diego (Murilo Rosa) e Ramon (Luis Araujo)
Quando a produção do musical “Zorro” foi anunciada no Brasil, especulou-se muito que Wanessa Camargo seria a intérprete de Luiza, o amor de infância de Diego de La Vega. Pois há menos de um mês da estreia do espetáculo em São Paulo, quem ganhou o papel foi uma outra neta de Francisco: Camilla Camargo, de 24 anos.
Apesar de não ter a fama da irmã, do pai, do tio (e dos avós), Camilla não é nenhuma debutante. Formada em Rádio e TV, ela começou no teatro há cinco anos, justamente em um musical: “Musical dos musicais”, de Wolf Maia.
“Fiz muitos musicais, mas sempre dançando e cantando. Agora tenho realmente a chance de interpretar. Sou atriz, não cantora! Simplesmente me empresto para a Luiza”, faz questão de ressaltar, em entrevista ao G1.
Pequenina e tímida, Camilla fala baixo e tem um jeito "low profile". Difícil não vê-la e não compará-la com a irmã – a do começo de carreira, não o "pavão fashion" atual. Ela ri quando escuta perguntas sobre sua família, está acostumada. E também mostra tranquilidade ao ouvir se o sobrenome pesa na hora de conseguir um trabalho ou outro.
“Claro que tem aquela conversa de ‘será que ela tá lá porque...’. Já lido com isso há um tempo, tenho muito orgulho da minha família. A partir do momento que pus isso como objetivo de vida, tive que correr atrás. Sou uma baixinha porreta que sabe o que quer”, afirma, com segurança - apesar de jurar que tentou, ao máximo, não seguir carreira na vida artística.
Musical é adaptação de livro de Isabel Allende. Uma orquestra de 10 músicos toca canções do Gipsy Kings
“Tentei controlar muito a paixão pela arte. Mas não tem jeito, é o convívio diário com artistas, em casa é música 24 horas por dia. Não vou me boicotar!”, ri.
Segundo Camilla, sua Luiza tem profundidade e sensualidade, diferente da versão francesa do musical, que assistiu após “inventar” um Réveillon em Paris. Assim que soube da chegada da peça, originalmente inglesa, ao Brasil, fez questão de enviar o seu currículo.
“Fiz audição e as coisas foram acontecendo. Estou apaixonada pelo papel, ninguém mais aguenta ouvir de ‘Zorro’ em casa. Já perdi amigos, tudo! Estou morando em São Paulo há três meses e ensaiamos todos os dias, nove horas sem parar. Tenho uma hora de almoço e olhe lá, mas trabalho a gente não reclama, agradece”, sorri.
Para quem for assistir ao espetáculo curioso para ouvir os dotes musicais de Camilla, ela já avisa que não tem formação de cantora. “Nem todo mundo na minha família canta, minha mãe não canta!”, brinca. “Não tenho medo [das críticas]. “Quero que ‘Zorro’ me abra portas para outros trabalhos. Onde? Não sei, eu gosto de tudo! Já fiz novela no SBT e não digo que meu sonho é fazer novela na Globo. Minha paixão, mesmo, é o teatro.”

Zorro - o musical
Quando: a partir de 16 julho (temporada até 24 de outubro)
Onde: Teatro das Artes - Av. Rebouças, 3970 – Shop. Eldorado, 3º piso
Sextas e Sábados, às 21h. Domingo, às 19h
Quanto: R$ 60 a R$ 140 (desconto de 50 % na compra antecipada, até o dia 11 de julho)
Informações: (11) 3034-0075 e www.ingresso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário