Rodrigo Sant'Anna vai interpretar burro no musical 'Shrek'
Adaptação brasileira estreia no dia 14 de dezembro no Rio.
Ator vive Valéria no 'Zorra Total' e está aprendendo a cantar para o papel.
Rodrigo Sant'Anna, a Valéria de "Zorra Total", vai interpretar o burro da versão brasileira do musical "Shrek". A informação foi confirmada nesta quarta-feira (10) em coletiva de imprensa realizada em São Paulo. Ele foi o único ator convidado pela produção do espetáculo, que auditou mais de 2 mil artistas de todo o país.
Rodrigo Sant'Anna e o burro do filme 'Shrek
A oferta foi recebida, inicialmente, com certo espanto. "Eu não sabia direito quem era o burro, nunca tinha visto nenhum dos filmes, e eu não canto. Mas achei que era um personagem menor, não imaginei que fosse tão grande." Segundo Diego Ramiro, diretor da produção, o burro não canta durante todo o espetáculo. O essencial para arrebatar o papel era o traquejo humorístico. "Buscava alguém que pudesse agregar nesse sentido".
Diego encontrou o burro que buscava para o musical ao ver Rodrigo como Edmilson, ex-namorado de Lady Kate, um dos quadros do programa "Zorra Total". O timbre da voz do ator, agora trabalhado em aulas de canto, bastou.
Para incorporar o personagem, Rodrigo buscará inspiração no "malandro carioca". "Pensei até em usar um cordão com a imagem de São Jorge", brincou. As características essenciais do melhor amigo de Shrek - "o deboche, a falação intermitente e o humor" - o ator acredita que já tem, mas espera ter liberdade em cima do palco. "Para encontrar o humor do burro no Brasil tem que estar aberto ao improviso." Apesar das semelhanças, ele não esconde o receio. "Estou um pouco preocupado. Eu só cantava de alegre. E eu sou muito inseguro, super cagão."
Sarra Sares, atriz coringa de musicais, deixa o papel de alternante da personagem Mortícia, da peça " A Família Addms", para viver Fiona em "Shrek, o musical." Diego Luri, ator em ascensão no meio teatral, viverá o ogro verde que dá nome ao espetáculo. O ator, cantor e músico Marcel Octavio será Lord Farquaad, o rei anão e egocêntrico.
Durante a coletiva de imprensa, a produção também esclareceu a polêmica gerada com o ator Tiago Abravanel, alçado à fama como Tim Maia no musical sobre o cantor, que supostamente teria se autointitulado o intérprete de Shrek, meses antes da seleção do elenco. Cristina Bério, produtora do espetáculo, revela que ele nunca foi convidado para assumir o personagem. "Ele nos falou da vontade de participar. Passamos as datas das audições, mas não foi desta vez". Tiago não chegou a fazer os testes.
Camila Camargo, filha do cantor Zézé Di Camargo, também está no elenco. Ela faz parte do coro, e será "cover" (substituto) de Fiona adolescente. A peça segue o roteiro do primeiro filme, com um pequeno diferencial: a infância dos personagens principais - Shrek, Fiona - também será narrada.
A montagem terá um boneco da "dragona" (personagem que no filme se torna a namorada do burro) de oito metros no palco. Diego Luri assume as feições de Shrek com próteses de silicone na testa, nariz e no queixo, além de uma roupa que comporta até sistema de ventilação. Fiona levitará para deixar de ser princesa e assumir sua versão ogra.
Estimada em R$ 10 milhões, a produção nacional do musical da Broadway foi traduzida por Cláudio Botelho, responsável por mais de 30 versões de musicais no país. Diego Ramiro revela que a Dreamworks cedeu os direitos, mas a produção "é praticamente 100% nacional." O texto, repleto de piadas americanas, foi adaptado para o público brasileiro. "No original, eles tiram sarro de muitas peças que não foram montadas aqui. Ajustamos aos musicais que já aconteceram no Brasil."
"Shrek, o musical" estreia no Rio no dia 14 de dezembro, no Teatro João Caetano, onde ficará durante quatro meses. Em agosto de 2013, ruma para São Paulo. Os ingressos para a temporada carioca começam a ser vendidos no dia 26 de outubro no site da ingresso.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário